SINOP: CDL solicita ao governador Mauro Mendes respiradores
96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 19/06/2020

SINOP: CDL solicita ao governador Mauro Mendes respiradores

Atendendo a um pedido da Prefeita Rosana Martinelli a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop enviou ao Governador Mauro Mendes a solicitação de Dez aparelhos VG70, compostos de respiradores e monitores, a fim de transformar leitos de enfermaria em unidades de Semi Intensivo.


No oficio a CDL explica que “Infelizmente a velocidade com que o Covid-19 se propaga é muito maior do que a velocidade com que a Saúde Pública se estrutura, até porque Sinop tem recebido pacientes de mais de 30 municípios de MT e até mesmo do sul do Pará e mesmo com o incremento de leitos, o Hospital Regional permanece com 80 a 100% de ocupação da UTI, levando em conta as internações e as altas”.


Diante deste quadro a Prefeitura instalou o Hospital de Campanha mas os 30 leitos existentes são de enfermaria e para serem de fato eficientes há a necessidade de que pelo menos 10 destes leitos sejam de Semi Intensivo e para isso são necessários equipamentos.


“Preocupados com os casos de Covid-19 e a gravidade dos mesmos, que tem levado mais pessoas as UTIs do que as enfermarias estamos fazendo esse apelo ao governador, a fim de garantir a vida do maior número de pessoas possíveis”, explicou o presidente da CDL Marcos Antônio Alves.


O ofício foi encaminhado ao Governador e também ao Deputado Dilmar Dal Bosco, que já confirmou o recebimento. “Já estou direcionando esse pedido aos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e da Saúde, Gilberto Figueiredo, e estarei falando pessoalmente com o Governador para que consigamos estes equipamentos”, disse o Deputado Dilmar.

FONTE: Assessoria