96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 17/09/2021

Sinop passa a ter redução no prazo de aplicação da segunda dose da Pfizer

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

Atenção... se você se imunizou contra a covid-19, com a vacina Pfizer e está aguardando a segunda dose, a secretaria de Saúde está agora realizando a aplicação com o intervalo de 8 semanas.


A redução no tempo de aplicação da segunda dose, começou hoje (17), seguindo a nova orientação do Ministério da Saúde descrita na nota técnica 49.


Anteriormente o intervalo de aplicação da vacina Pfizer, era de 12 semanas. Desta forma, a partir de agora se você ouvinte recebeu a primeira dose nesse prazo de 8 semanas, já está apto a receber a segunda aplicação.


Em Sinop, conforme dados do Ministério, cerca de 29.894 pessoas receberam a primeira dose com o imunizante Pfizer e até o momento apenas 1,1 mil voltaram para receber a segunda aplicação.


Vale lembrar que a redução é específica somente para o imunizante Pfizer. Os intervalos de aplicação dos demais imunizantes não sofrem alterações, permanecendo 12 semanas para AstraZeneca/Oxford e, de 14 a 28 dias para Coronavac.


Ainda conforme dados do Ministério da Saúde, aproximadamente 127,5 mil doses de imunizantes contra covid-19 já foram aplicadas no município. Deste total, 88,7 mil correspondem a primeira e 38,7 mil a segunda ou dose única. Já com relação ao público vacinável a estimativa é que seja uma quantidade de 104,3 mil sinopenses de 18 anos ou mais.


Lembrando que a segunda dose não precisa de agendamento é basta ir no Clube dos Idosos Dom Henrique, que fica ao lado do Hospital Regional de Sinop, das 08h as 17h. O atendimento é todas as segundas, terças, quartas e sextas-feiras.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria