A cantora Maiara, de 38 anos, usou as redes sociais para contar que sofre de alopecia androgenética e aproveitou o espaço para desabafar. A artista disse que o problema a acompanha há anos (veja abaixo).
Sem maquiagem e sem a extensão capilar que costuma usar em eventos, ela explicou que os tratamentos capilares que começou a fazer aos 14 anos prejudicaram a saúde dos fios:
“O meu cabelo foi caindo, foi quebrando com alguns métodos e algumas formas que usei. Cheguei num ponto onde eu já não tinha mais cabelo. O bulbo não tinha mais em alguns lugares”, começou.
No vídeo, Maiara mostra os fios em processo de recuperação, e revela que ficou com a autoestima abalada: “Eu não conseguia ligar a luz, não queria olhar no espelho. Não queria ver ninguém”, ressaltou.
A sertaneja reforçou que a lace foi uma solução para recuperar o amor-próprio. Na gravação, ela mostrou o cabelo natural, mais fino e cacheado, e comemorou a recuperação: “Tenho 38 anos e estou com o meu cabelo dos meus 5 anos de idade. Isso para mim é uma grande vitória”, continuou.
Maiara aproveitou para agradecer a todos os profissionais que estão trabalhando com ela na transição capilar: “É uma transição maravilhosa que vem de dentro para fora”, finalizou.