96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 14/04/2022

SINOP: Diretoria de Cultura lança projeto Sarau Literário com apresentações artísticas e culturais

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Diretoria de Cultura de Sinop, lança o Projeto “Sarau Literário”, que oferecerá arte, cultura, literatura, filosofia e conhecimento a população sinopense. Esta ação cultural faz parte do programa Cultura em Movimento. A intenção é promover e fortalecer a utilização da Biblioteca Municipal, para que assim, a frequência da comunidade nos espaços culturais aumente. Além de oferecer diversas atividades multiculturais, o objetivo é reforçar o elo entre os artistas e a comunidade.


A primeira etapa do “Sarau Literário” será realizada nesta quinta-feira (14), das 19h às 21h, na Biblioteca Municipal de Sinop, localizada na Rua das Nogueiras, 320, Centro. O projeto terá sequência sendo realizado todas as quintas da segunda semana do mês, no mesmo local e horário. A proposta é gerar um movimento cultural, social, educativo e literário. Cada mês terá uma apresentação cultural diferente.


A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, ressaltou a importância da ação. “Essa é uma forma de incentivar e mostrar a toda sociedade os trabalhos que são desenvolvidos pela cultura. Uma grande oportunidade para compartilharmos esses saberes com a comunidade”, ressaltou.


Pretende-se por meio deste projeto não só envolver a comunidade em atividades culturais, mas despertar o gosto por essas atividades, bem como a interação da comunidade com a arte e cultura, além de incentiva-los como agentes multiplicadores em seus contextos sociais.


Para o Diretor de Cultura, César Muriana, é gratificante poder oferecer cultura a comunidade “Vivenciar um projeto como este e saber que o trabalho que será desenvolvido propiciará conhecimento, arte, literatura e cultura, nos deixa muito feliz, além de oferecermos um ambiente que acolha os artistas e a população” destacou Muriana.


 


PROGRAMAÇÃO DIA 14/04:


 


– Aniversário de 25 anos da Biblioteca Pública Municipal - Homenagem a professora Regina Helena Bongiovani Moscatto.     


- Projeto Escritores Contemporâneos – Antologias


- Escrita Criativa com Kiara Bacon


- Música - Angelo Campos (músico compositor, poeta, apresentará uma sessão de Blues, veros e poesias).

FONTE: Assessoria