96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 24/08/2021

Michelle Bolsonaro agradece parceria com Aprosoja Mato Grosso em solenidade

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

“Quero agradecer a cada um da Aprosoja-MT, que nesse momento de pandemia tem feito a diferença, garantindo a segurança alimentar de milhares de famílias”, declarou a primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, durante a entrega de bebidas de soja as instituições, Vila do Pequenino Jesus e Instituto Integridade, em Brasília-DF. A partir de agora a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), por meio do Programa AgroSolidário, e o Programa Pátria Voluntária firmam parceria para atender cerca de 400 pessoas, entre elas crianças, idosos e portadores de deficiência física.


Os produtores rurais não fecharam os olhos, agradeço essa parceria que estamos fazendo com o agro. Essa bebida de soja com certeza vai alimentar um grupo de pessoas que necessitam de cuidados especiais. Sempre tem quem queira doar, e quem precisa receber”, declarou a primeira-dama.


O Programa AgroSolidário ultrapassou as fronteiras mato-grossenses e inicia uma nova fase a partir de agora, afirmou o vice-presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, durante a solenidade. Disse ainda que a bebida de soja que a entidade fornece atende mais de 15 mil pessoas diretamente, inclusive o Hospital de Câncer de MT.


Fornecemos a bebida de soja, que em muitos casos, para pacientes em fase terminal é o único alimento que eles acabam aceitando.  E agora a gente pode expandir o Programa AgroSolidário. Mato Grosso é o maior produtor de soja do Brasil, se fosse um país seria o 4º maior produtor de soja do mundo. Para nós é uma honra poder estar em Brasília ampliando nosso Programa e levar a bebida de soja, ajudando o Instituto Integridade e a Vila do Pequenino Jesus. Agradeço a primeira-dama, Michelle Bolsonaro que tem trabalhado muito em prol do voluntariado. Os produtores rurais também têm ajudado não só com a bebida de soja, mas também em outras frentes solidárias, como a compra de respiradores para hospitais, na construção de UTIs e doação de cestas básicas“, enfatizou Lucas.


O coordenador da instituição Vila do Pequenino Jesus, Jorge Eduardo agradeceu a Aprosoja-MT, por ter abraçando essa causa. “Estou muito feliz com essa solidariedade vinda lá de Mato Grosso, e a partir de agora poder tornar a vida de muitas pessoas mais agradável e sadia”, declarou.


O Instituo Integridade consome em média 480 litros de leite ao mês, para isso precisa contar com parcerias para dar conta de atender os que mais necessitam. “Com certeza esse apoio veio do AgroSolidário veio de Deus. Para nós essa é uma contribuição inestimável. Agradeço a ministra Tereza Cristina, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a vocês da Aprosoja-MT por nos ajudarem”, declarou o diretor de relações institucionais do Instituto Integridade.


AGROSOLIDÁRIO - É um programa de responsabilidade social da Aprosoja. São três frentes de atuação: distribuição de alimento à base de soja para crianças, idosos e enfermos; orientação nutricional para mães de baixa renda; e ajuda financeira para iniciativas culturais que dão oportunidades às crianças carentes.

FONTE: Assessoria