96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
4 semanas atrás - 25/03/2024

Governo de MT apresenta oportunidades de negócios a governo chinês para expandir comércio exterior

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, se reuniram com representantes do Governo Chinês, nesta segunda-feira (25.03), em Pequim, para estreitar o relacionamento entre os governos e prospectar a diversificação de mercados para a exportação de novos produtos mato-grossenses para a China.


Esta foi a segunda visita de autoridades do Governo de Mato Grosso à China em menos de seis meses. Em novembro de 2023, o governador Mauro Mendes liderou uma missão, com representantes dos setores produtivo e industrial do Estado, visando a abertura de novos mercados e a consolidação de parcerias existentes. Na ocasião o Governo de Mato Grosso também participou da maior feira de exportação da China, a China Internacional Import Expo (CIIE).


Em reunião com o presidente da Câmara Chinesa de Comércio para Importação e Exportação de Alimentos, Produtos Naturais e Subprodutos Animais (CFNA), Cao Derong, nesta segunda-feira, os representantes do Governo ressaltaram a importância de Mato Grosso para a segurança alimentar mundial. Mato Grosso é o estado que mais preserva o meio ambiente e produz alimentos.


Com apoio da CFNA, o Governo de Mato Grosso busca ampliar o comércio exterior com a China por meio da diversificação de mercados para além do que já é exportado atualmente, como grãos, algodão e carne, e apresentou as oportunidades de negócio no Estado.


A comitiva mato-grossense também se reuniu com o vice-prefeito de Pequim, Gao Peng. Este foi o primeiro encontro entre representantes de Mato Grosso e da cidade chinesa nos últimos 10 anos.

FONTE: Assessoria