96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 08/09/2021

Sinop terá mutirão de atualização para atender os mais de 6 mil beneficiários do Bolsa Família

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


Começa hoje e segue até o próximo dia 30, o mutirão intersetorial para atualização das informações cadastrais dos mais de 6 mil beneficiários do programa Bolsa Família. A ação começa logo mais a partir das 13h, no CRAS Menino Jesus, com atividades como pesagem, administração de vitamina A para crianças e atualização do cartão de vacinas. Os atendimentos seguem até às 20h.


Os mutirões serão realizados todas as quintas-feiras, deste mês de setembro. A ação passará pelas unidades dos CRAS do Paulista, no dia 16; Palmeiras, dia 23 e finaliza no bairro Boa Esperança, dia 30. Sempre das 13h às 20h.


Os beneficiários devem comparecer com os documentos pessoais, caderneta de vacinação e também, o NIS que é o Número de Identificação Social.


Vale destacar que o Bolsa Família, é um programa do Governo Federal, com o objetivo de contribuir para o combate à pobreza ou extrema pobreza de duas formas, a primeira transferindo por mês uma quantia em dinheiro diretamente para as famílias beneficiárias e acompanhando elas nas áreas da saúde e educação.


De acordo com a secretaria de Assistência Social, a atualização é fundamental para evitar um possível bloqueio ou cancelamento do benefício. Somente em Sinop, o programa beneficia cerca de 6.158 famílias, sendo que destes 2.679 correspondem a crianças e 128 gestantes.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria