96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
4 semanas atrás - 24/04/2024

Hospital Particular de Sinop oferece curso gratuito para gestantes

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

As inscrições para a edição 2024 do Curso de Gestantes do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros estão abertas. O período de formação ocorre entre os dias 13 e 16 de maio, de forma presencial e totalmente gratuita. Os futuros pais e mães devem realizar a inscrição através do formulário disponibilizado no site do Dois Pinheiro, as vagas são limitadas e não possui fila de espera.


Ao longo dos quatro dias de formação, os casais ou familiares responsáveis pelos cuidados dos bebês são acompanhados e orientados pelas profissionais de fonoaudiologia, fisioterapia, odontopediatria, nutrição, psicologia, pediatria, além da enfermeira da maternidade, praticando as primeiras ações que terão com os bebês, como dar banho, trocar de roupa, amamentar, e o desenvolvimento nos primeiros anos de vida.


São mais de 16 anos do tradicional Curso de Gestantes, que já formou centenas de casais, proporcionando uma maternidade mais consciente e saudável às mães e aos bebês. O espaço também serve para a troca de experiências entre as famílias, conforme destaca a mãe que participou da última edição, Rebeca Taynara G. Bebiano.


“Participar do curso foi uma experiência muito bacana. Nós já tínhamos uma filha de sete anos e mesmo assim nós conseguimos aprender outras formas de lidar com algumas situações [...] você sai muito mais preparado para receber uma nova vida ali”, destacou Rebeca Taynara.


As vagas do curso são limitadas, visando melhor atender os pais, que podem tirar dúvidas com as profissionais, relatar experiências durante o período da gravidez e compartilhar relatos pessoais, conforme destaca a médica pediatra e organizadora do curso, Dra. Anna Letícia Yanai.


“Não são palestras fechadas em que somente as profissionais falam, são conteúdos práticos que os pais vão realmente utilizar no dia a dia, com dose de conhecimento profissional e um espaço aberto para tirar dúvidas e trocar experiências, por isso a quantidade limitada de vagas”, concluiu a Dra. Anna Letícia.


As aulas são realizadas no período noturno, no Hospital Dois Pinheiros, que fica localizado na Avenida dos Tarumãs, 995, Jardim Botânico. O Curso de Gestantes é mais um dos projetos que a instituição oferece de forma gratuita, assim como o De Olho No Futuro, Dia do Bebê, Jornada do Aleitamento Materno e expedição Xingu.

FONTE: Assessoria