96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 06/09/2021

Sistema da PRF possibilita classe rural denunciar furtos e roubos de maquinários agrícolas

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Você que trabalha no campo, já ouviu falar no sistema Sinal Agro? Pois é, ele é um serviço que tem como objetivo agilizar a comunicação de furto ou roubo de máquinas agrícolas, animais e também defensivos agrícolas.


As vítimas desse tipo de crime, devem acessar o site sicop.prf.gov.br/sicop/sinal/agro e informar os itens furtados ou roubados.  


Após validação do registro, o sistema dispara um alerta para todos os policiais da PRF em serviço, num raio de 200 quilômetros, com os dados do bem furtado ou roubado. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.


O registro também pode ser feito por telefone. Basta ligar para o número de emergência da Polícia Rodoviária Federal, que é o 191.


Vale destacar que o registro no sistema Sinal Agro da PRF não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Outro fato importante que a Polícia Rodoviária Federal, reforça é que comunicar a uma autoridade um fato criminoso que não existiu é crime previsto no artigo 340 do Código Penal com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.  

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias