96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 23/07/2021

Projeto para construir Jardim Botânico em Sinop é aprovado pela Caixa Econômica Federal

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O município de Sinop em pouco tempo terá um Jardim Botânico na reserva R-3 entre as avenidas Itaúbas, Sibipirunas, Flamboyans e rua dos Abacateiros. A confirmação veio após a Caixa Econômica Federal aprovar o projeto da prefeitura com investimento de R$ 13,6 milhões de emenda do senador Wellington Fagundes do PL. O diretor do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), Waldomiro Teodoro, disse que a partir de agora deve ser feito uma licitação e dar início às obras ainda nesse ano.


O local será um cartão postal do município e deve atrair turistas de toda a região como já acontece com outras cidades do norte do estado. A partir do início das obras a conclusão dos trabalhos deve demorar pelo menos 12 meses. O parque terá em sua estrutura seis quadras de areia, duas entradas, três quadras poliesportivas uma quadra de tênis, dois banheiros, um prédio administrativo, com auditório para 150 pessoas, quiosques, lixeiros e mais de 500 bancos.


Além disso, será feita drenagem, pavimentação, passeio público e sinalização viária. E mais de 11 mil mudas serão plantadas nessas áreas.


 


Saiba mais:


FONTE: Renan Schuster