96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 27/11/2021

Primeira competição robótica será realizada no Shopping Sinop no próximo final de semana

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A garotada envolvida no projeto tem de 6 a 17  anos. O grupo é responsável pela criação dos robôs: Trator Autônomo, Pulverizador e a Patrola Carteira. A ideia faz parte de  pesquisas realizadas pela professora de física e doutora em Robótica Educacional do Colégio Regina Pacis, Ana Paula Giacomassi Luciano.


“A nossa Liga de Robôs, foi desenvolvida para que os alunos possam apresentar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas áreas de tecnologia, fomentem a criatividade e a relação que existe em uma equipe”, explicou a doutora.


 A professora lembrou ainda, que a escolha do Shopping tem o objetivo de fomentar a produção de tecnologias. “Podemos ser precursores de novas tecnologias e apresentar essas possibilidades para o mercado, ao mesmo tempo em que cumprimos com as funções educacionais”, pontuou.


 O coordenador de marketing do empreendimento, Marcos Venício, destaca que a inovação tecnológica também faz parte do Shopping Sinop. “Tecnologias sustentáveis estão mais do que presentes no nosso dia a dia, prova disso é o nosso sistema de iluminação, ventilação e a reutilização água pluviais. Isso tudo, um dia passou por experimentos e a gente se sente útil motivando a garotada a criar, desenvolver avanços que melhoram a vida em sociedade”, ponderou o coordenador.

FONTE: Assessoria