96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 25/11/2021

Secretaria oferta serviço online de registro de boletim de acidente de trânsito em Sinop

Foto: Roneir Correa
Foto: Roneir Correa

Para tornar mais ágil e simples o acesso ao boletim de acidente de trânsito em Sinop, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano oferta ao usuário das vias públicas, o registro de boletim online. O serviço é disponibilizado no site da prefeitura no menu “Serviços de Trânsito”, ou diretamente no link https://stu.consultacidadao.com.br/. 


O secretário da pasta, major Joubert Sacramento, explica que o serviço é uma facilidade ofertada pela secretaria ao cidadão, para agilizar o processo de registro. Afirma ainda que o registro online é mais indicado para o cidadão que se envolveu em um acidente simples, como um esbarrão e há pequenos danos materiais.


“O serviço de boletim online é para dar comodidade ao usuário do trânsito. Às vezes ocorre um pequeno esbarrão, não precisa aguardar a Guarda Civil se deslocar para fazer o boletim de acidente. Para agilizar o processo, a pessoa pode acessar o site e fazer o boletim. É bem simples o processo”, comentou ele.


Sacramento reforça que a validade do boletim do online perante a justiça, é a mesma que do boletim registrado pela guarda no local do acidente. “E tem a mesma validade para pessoa ingressar com algum processo judicial de seguro ou qualquer outro tipo de pendência judicial”, informou.


O Boletim de Acidente (BA) é um documento oficial que possui validade judicial, que tem como função principal comprovar uma ocorrência no trânsito através de declaração dos envolvidos, que no ato do registro, descrevem a situação relatando a verdade sobre os fatos.


A secretaria reforça que os boletins a serem registrados na plataforma digital, deve ser apenas nos casos em que não houve vítimas, apenas danos materiais.


O atendimento presencial da Secretaria de Trânsito é de segunda à sexta-feira das 7h às 13h, na rotatória das avenidas dos Pinheiros com Jacarandás, nº. 6.271, no Parque das Araras. O telefone de plantão é o 153. Essas ocorrências são atendidas 24 horas por dia, em todos os dias da semana.

FONTE: Assessoria