96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 31/07/2021

Investimentos em franquias é um bom negócio?

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Para quem pensa em abrir o seu próprio negócio, é necessário considerar uma série de elementos para poder alcançar o sucesso com a empresa, sendo assim, investir em franquias as chances podem aumentar consideravelmente, já que o modelo prevê o uso de produtos e serviços que já foram testados e consolidados no mercado.


O especialista de negócios, Gérlio Figueiredo fala que além dessas duas razões, há outros pontos positivos que levam os empreendedores a optarem por este formato de negócio.


Benefícios de apostar em uma franquia


Risco menor:


A franquia é um modelo de negócios que apresenta um risco menor e, essa característica também acontece pelo fato dos produtos já serem testados e aceitos pelo mercado. “Dessa forma o retorno é mais seguro em qualquer área de atuação”, complementa Gérlio.


Plano de negócios definido:


O plano de negócios é um documento que deve guiar o empreendimento, mas, de acordo com Figueiredo, muitos empreendedores não o elaboram e acabam tendo prejuízos por causa dessa decisão.


Com uma franquia você já irá receber um plano de negócios predefinido, que vai indicar fatores internos e externos que podem afetar a sua empresa e, ao mesmo tempo, apresenta também os melhores caminhos para alcançar o sucesso”, conclui o especialista.

FONTE: MF Press Global