96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 08/08/2022

SINOP: Prefeito assina ordem de serviço e escola em tempo integral começa a ser construída

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) assinou, nesta manhã (08), a ordem de serviço para início imediato de construção da escola municipal de ensino infantil em tempo integral na região dos Vilas (Residencial Sabrina e Sebastião de Matos), dando sequência a primeira etapa do amplo pacote de obras Sinop Mais Transformação, lançado na última semana.  Os investimentos são de aproximadamente R$ 20,4 milhões, em recursos próprios. “Hoje é o ponta pé inicial e cobramos da empresa que ela tenha rapidez em seu trabalho. Precisamos que a obra ande e, para isto, a empresa precisa colocar gente para trabalhar. Estamos cobrando isso de todas as empresas que estão entrando agora: que elas tenham condição de fazer o trabalho”, destacou o chefe do Executivo Municipal. 


O início é imediato e a empresa NG Engenharia e Construções LTDA, vencedora do certame licitatório, terá 18 meses para concluir os trabalhos. “É uma satisfação muito grande estarmos participando desse empreendimento grandioso para a cidade de Sinop. Não faltará empenho nosso em cumprir todas as etapas deste cronograma. É uma obra grande que vai beneficiar não só essa região, mas, Sinop por inteira. É um empreendimento bem completo, rico em detalhes e uma construção bem específica para essa área de escola em tempo integral”, destacou Alan Tavares, representando a empresa. 


A secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, fez apresentação do projeto, que é inovador. “Esse projeto nasceu de uma visita minha e do prefeito à Palmas (TO), onde chegamos lá, visualizamos as escolas em tempo integral e o nosso prefeito destacou que podíamos fazer melhor. Então, essa escola vai contar com horta, pista de atletismo, refeitório amplo, 16 salas, laboratório de informática [...] Então, é uma escola que vem mostrar que Sinop tem capacidade para construir ainda melhor”, pontuou a gestora da pasta. 


A estrutura terá 16 salas de aula. A unidade educacional, que terá dois pavimentos, terá área construída de 5.965,18 m², contará com espaço integrativo; 5.252,13m² espaço verde; auditório para 208 pessoas; piso molhado com piscina; campinho de futebol; espaço para mesas de jogos; quadra poliesportiva; painéis de energia solar; laboratório de informática; laboratório de robótica; sala de empreendedorismo e biblioteca. A área total do terreno é de 12.171,19 m². Quando pronta, a unidade deverá atender aproximadamente 500 alunos de ensino fundamental.


A moradora da comunidade, Márcia Regina de Souza, destacou a atenção que a gestão tem dado à região. “Eu moro aqui nessa região, sou grata ao prefeito por ter os olhos voltados a nossa comunidade. Porque só eu sei o sofrimento que é. [...] Em poucas palavras, em nome de toda comunidade, eu só tenho o que agradecer ao prefeito e aos vereadores, todos empenhados”, destacou, ao citar também outras conquistas na região, como academia popular e o parquinho para as crianças.


O evento, que foi transmitido ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura de Sinop, contou com a presença também dos secretários do município, de vereadores; da Unesin e sociedade civil.


A construção da escola em tempo integral é uma das 15 frentes de serviços que serão executadas nesta primeira etapa deste amplo pacote de obras denominado Sinop Mais Transformação, lançado na última segunda-feira (01).  Na ocasião, Dorner assinou a ordem de serviço com início imediato de pavimentação de 21km da Estrada Nanci, importante via do município. Nesta primeira etapa do Sinop Mais Transformação, os investimentos compreendem R$ 178 milhões. 


HOMENAGEM
Em lei aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores (nº 3085/2022), a unidade educacional receberá o nome de Ivete Maria Crotti Dorner, homenageando a empresária pioneira em Sinop e primeira esposa do prefeito Roberto Dorner que acabou falecendo em um acidente no ano de 2015.

FONTE: Assessoria