96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 02/08/2021

Polícia Civil cria canal para denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

A Polícia Civil de Mato Grosso divulgou recentemente um canal exclusivo para que a população possa fazer denúncias sobre atos ilícitos de corrupção e lavagem de dinheiro. Para denunciar basta acessar o site denuncia.pjc.mt.gov.br, lá o cidadão pode fazer o registro de forma anônima ou identificada, sobre qualquer ato de corrupção e com total sigilo.


A criação do novo serviço online, coordenado pelo Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, atende a uma necessidade na investigação de crimes de lavagem de dinheiro.


Qualquer pessoa consegue fazer a denúncia, o portal é autoexplicativo e bastante fácil para preenchimento dos campos de informações.


De acordo com a PJC, quanto mais detalhes melhor, porém mesmo sem ter todas as informações, a denúncia pode ser feita. Na sequência, serão analisadas as informações recebidas e o laboratório encaminha os dados à delegacia responsável pela apuração dos fatos.


Outro ponto importante é que após a denúncia ser realizada, é gerado um número de protocolo, para que o denunciante possa acompanhar o andamento do registro da denúncia.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias