96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 28/07/2021

Mulher suspeita de mandar matar marido e amante é julgada hoje em Sinop

FOTO: Polícia Civil/Divulgação
FOTO: Polícia Civil/Divulgação


O Fórum de Sinop, por meio da 1ª Vara Criminal, da juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, realiza hoje, o julgamento de Cleia Rosa dos Santos Bueno, principal suspeita de mandar matar o marido dela, Jandirlei Alves Bueno, de 39 anos, em 2016 e o amante Adriano Gino, de 29 anos, em 2017.


Durante o julgamento, devem passar também pelo Tribunal do Júri, os suspeitos, Adriano dos Santos e José Graciliano dos Santos, por possível participação na morte do amante de Cleia.


Lembrando que o júri estava marcado para o início deste ano, mas foi adiado devido a pandemia.


A suspeita foi presa após confessar os crimes, em março de 2018, na cadeia feminina de Nortelândia, onde permanece a disposição da justiça. Além de confessar que contratou os dois homens envolvidos na execução do amante dela. Na época, eles também confessaram ter matado a vítima, em troca de um carro como oferta. O veículo foi apreendido pela polícia na casa do casal.


De acordo com o documento judicial, os homicídios foram praticados mediante meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que Jandirlei foi atacado quando estava dentro de casa, por golpes no abdômen dele, o que o fez agonizar no local por horas. Adriano Gino sofreu diversos golpes de enxada na cabeça, durante estar dopado pelos criminosos.


Na época, conforme a polícia, o primeiro crime foi cometido por Adriano a pedido de Cleia, de quem era amante. Os dois simularam um latrocínio, que é um roubo seguido de morte, para tentar despistar a polícia.


Jandirlei, chegou a ser hospitalizado, mas dois meses depois ele não resistiu aos ferimentos.


Como parte do plano, a suspeita, chegou a simular estado de choque para não passar detalhes do que tinha acontecido no dia do suposto assalto. Para a polícia, ao confessar participação no segundo crime, ela disse que o amante mudou o comportamento após morar com ela, e começou a ameaçá-la, se ela tentasse se separar dele.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias