96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 16/05/2022

Concessionária deve começar ainda esse mês, recuperação da br-163 de Sinop a Miritituba

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação


A concessionária que recentemente assumiu a administração do trecho de mais mil km entre Sinop e o porto de Miritituba (PA) inicia, este mês, o plano de investimentos de mais de R$ 2 bilhões voltado para a recuperação, ampliação da capacidade, conservação e oferta de serviços operacionais aos usuários, como assistência médica e socorro de guincho.


As primeiras intervenções serão executadas pelos próximos 6 meses para elevar a rodovia a melhores níveis de segurança e trafegabilidade. Os trabalhos terão início pela recuperação de asfalto. Além da BR-163, o trecho concedido engloba 39,3 km da BR-230, conhecida como Transamazônica, nos acessos aos terminais portuários de Miritituba, Santarenzinho e Itapacurá, no Pará.


A Via Brasil br-163, cujo contrato de concessão tem duração de 10 anos, define o trecho Sinop-Miritituba que é considerado o principal corredor para o escoamento da produção de grãos das regiões centro-oeste e norte.


Além de reparar por completo a precária situação atual de alguns trechos, as intervenções imediatas, eliminarão riscos como depressões, abatimentos e degraus, assim como grandes desníveis entre o acostamento e a pista. Evitando assim, os inúmeros acidentes principalmente tratando-se de carretas e caminhões.


A expectativa é que os usuários da BR-163 passem a contar, ainda este ano, com uma série de serviços, chamado sistemas de atendimento ao usuário (SAU), com atendimento médico de emergência, socorro mecânico, combate a incêndios e apreensão de animais na faixa de domínio, sistema de informações aos usuários e sistema de reclamações e sugestões. O socorro na pista poderá ser solicitado por meio de telefone 0800.


O contrato de concessão prevê também a construção de 4 bases operacionais, que também funcionarão como ponto de apoio aos motoristas.

FONTE: Só Notícias