96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 08/08/2022

CRAS de Sinop oferecem oficinas de canto e técnica vocal para os grupos de idosos

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação deu início essa semana às aulas de canto e técnica vocal nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Sinop.


As oficinas estão sendo desenvolvidas com os idosos do Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das quatro unidades (Boa Esperança, Palmeiras, Paulista e Menino Jesus), e tem como objetivo ensinar técnicas vocais, percussão corporal e  ritmo, além de ser uma forma de terapia e fortalecer os vínculos familiares e em comunidade!


“Além de promover esse momento de terapia e descontração para os idosos, durante as aulas eles também aprendem a confeccionar instrumentos a partir da reciclagem de embalagens e isso torna a música também mais acessível para todos”, explica a primeira-dama e secretária da pasta, Scheila Pedroso.


Para a dona Lucinda Correia, usuária do CRAS  Boa Esperança, a iniciativa está aprovada. “Eu era uma pessoa muito doente e o CRAS me acolheu. Hoje, através do CRAS, estou bem melhor. Sempre fui muito bem atendida e a equipe é ótima. Já aprendi muitas coisas aqui, e agora também aprendi a usar materiais recicláveis para construir instrumentos. Adorei essa aula!”, conta.


O objetivo da pasta é levar as atividades também para os grupos de crianças. “Com as crianças vamos trabalhar a musicalização, de forma que auxilie na coordenação motora e no desenvolvimento cognitivo por meio da múscia”, conta a técnica responsável pelas oficinas, Celly Vasconcelos.


A programação com os idosos, acontece de segunda a quinta-feira. Confira:


CRAS Palmeiras - segunda-feira, às 13h30;
CRAS MEnino Jesus - terça-feira, às 8h;
CRAS Boa Esperança - quarta-feira, às 8h;
CRAS Paulista - quinta-feira, às 7h30.

FONTE: Assessoria