96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 04/08/2021

Covid: Sinop começa imunizar pessoas com 34 anos e deve receber nova remessa de vacinas via Bipartite

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


Está liberado o agendamento para a primeira dose do imunizante contra a covid-19, para os sinopenses com 34 anos de idade.


De acordo com a secretaria municipal de Saúde, inicialmente, foram disponibilizadas 1,5 mil vacinas para esse grupo, com vagas disponíveis até o próximo sábado (7), no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, o “Pasinha”.


Recentemente a secretaria já havia divulgado a abertura para agendamento para pessoas de 35 a 39 anos de idade. Essa imunização ainda continua. 


Lembrando que o agendamento pode ser feito pelo site da prefeitura, onde a pessoa escolhe a data e horário. Já no dia da imunização, é preciso apresentar um documento oficial com foto, CPF e o cartão de vacinação.


Segunda a pasta, a expectativa dos próximos dias, é que tenha ainda mais agilidade na imunização dos grupos prioritários, levando em consideração a grande procura da população em se imunizar e também com o CIB, que é a Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso ter anunciado uma nova remessa de vacinas aqui para a região.


Ao todo são 15,9 mil novas vacinas. Além de Sinop, as mais de 8,5 mil doses da Coronavac e 7,4 mil da Pfizer irão contemplar a regional Vale do Teles Pires, formadas Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, União do Sul e Vera.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias