96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 26/11/2021

Trânsito realiza blitz para conscientizar condutores sobre medidas que evitam acidente

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Seguindo com os trabalhos de conscientização, orientação e educação dos condutores para um trânsito mais seguro, a Guarda Civil Municipal (GCM) da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop, realizou na manhã de hoje (26), em conjunto com a concessionária Energisa, uma blitz educativa para orientar os condutores sobre medidas que evitam colisões.


Segundo o diretor do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), Benhur Carvalho, a ação foi em atendimento ao pedido formalizado pela Energisa tendo em vista o aumento no número de acidentes envolvendo postes da rede de energia e iluminação pública. Durante a ação, foi repassado aos motoristas e motociclistas, atitudes que podem evitar qualquer tipo de acidente e a perda de controle do veículo.


A blitz foi realizada em frente ao Senai, na avenida dos Jacarandás. “Falamos da importância do condutor andar de vagar, reduzir a velocidade, sinalizar antecipadamente a sua intenção e de forma correta, ligar o pisca alerta em situação de risco e respeitar o pedestre na faixa, cuidar com os pontos cegos, não mudar de direção rapidamente e os perigos de colidir contra um poste e o veículo ficar eletrificado”, explicou Carvalho.


Desde o início do ano, a secretaria realizou 122 ações de conscientização, entre palestras em escolas e empresas, e, blitze educativas. Bem como 6.707 atendimentos ao público, a implantação de 101.169 metros quadrados (m²) de sinalização horizontal (pintura no solo) e instalação de 2.157 unidades de placas de sinalização.

FONTE: Assessoria