96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 22/07/2021

Unemat oferta mais de 2 mil vagas distribuídas em 62 cursos para todo o estado

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

Mais de 2 mil vagas estão sendo ofertadas pela Unemat, em todo o estado. A divulgação está no edital do processo seletivo 2021/2, para início ainda no segundo semestre deste ano. A inscrição é de graça e começa na próxima segunda-feira (26).


Ao todo, são 2.570 vagas divididas nos 62 cursos da instituição, distribuídos em 12 municípios do Estado. Além de Sinop, também tem vaga para as cidades de Cuiabá, Querência, Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara e ainda em Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Tangará da Serra.


Em Sinop, os cursos disponíveis são: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia civil, engenharia elétrica, geografia, letras, matemática, pedagogia e sistemas de informação. As inscrições têm início na próxima semana, dia 26 de julho e seguem até 8 de agosto.


Podem participar todos os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 a 2020, e que tenham atingido nota mínima de 200 pontos na redação.


No ato da inscrição, o candidato deverá marcar qual opção do curso, campus e categoria de cotas ao qual pretende concorrer, além de anexar fotografia e o boletim de desempenho no Enem. O processo seletivo terá duas fases, sendo a primeira o desempenho no Enem e a segunda a análise da documentação e o procedimento de verificação.


As inscrições válidas serão publicadas no dia 9 de agosto, com a divulgação do desempenho preliminar da primeira fase no dia 12 e a divulgação do resultado preliminar da segunda fase no dia 27. Já o resultado final será publicado no dia 1º de setembro, com matrículas de 2 a 9 de setembro.


Todos os detalhes do processo seletivo da Unemat, você confere acessando vestibular.unemat.br.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria