96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 26/07/2021

Ciopaer Sorriso faz campanha de arrecadação de bolsas de sangue e sorteia voos entre doadores

FOTO: Ciopaer
FOTO: Ciopaer


A campanha “Amigos do Sangue” conseguiu arrecadar 300 bolsas de sangue, para a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue do Hospital Regional de Sorriso.


A ação beneficente foi realizada pelo Ciopaer, que é o Centro Integrado de Operações Aéreas, a ong Cirinho Sorriso de Combate ao Câncer, Polícia Militar e os Bombeiros juntamente com empresas parceiras.


O objetivo foi ajudar o banco de sangue a suprir a alta demanda, já que o estoque de sangue estava embaixo. Ao todo durante o um mês de campanha, 400 doadores compareceram à unidade para fazer a doação, como explica o tenente-coronel do Ciopaer, Flávio Ramalho.


Aproximadamente 400 pessoas foram lá, dessas 300 bolsas de sangue foram aproveitadas. Foi um sucesso, teve que ter voluntários, dobrar o expediente até porque era por agendamento a doação de sangue no hemocentro”, explicou.


Fazer o bem, ajudando a salvar vidas é sempre bom não é mesmo?! Mas um incentivo é sempre bem-vindo, e para realmente conseguir o maior número de doares de todas as tipagens sanguíneas, o Ciopaer, sorteou seis voos entre os voluntários.


O único incentivo que podemos oferecer, foi o sorteio de seis voos, para seis pessoas. Arrecadamos o sangue, fizemos o sorteio e agora estamos na última fase que é esse voo do incentivo para essas pessoas que voluntariamente doaram sangue, preocupados com o próximo”, contou.


Os seis ganhadores puderam conhecer um pouco do trabalho e o hangar onde fica o Ciopaer, além de sobrevoar Sorriso, em um passeio de helicóptero, na tarde do último sábado (24).

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias