96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 17/05/2022

Vereadores aprovam, e Valdir Sartorello é o novo diretor da AGER em Sinop

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação


Após realizar sabatina com o ex-vereador Valdir Sartorello, ontem na sessão da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o nome de Valdir para o cargo de diretor técnico operacional da AGER, que é a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Sinop.


Valdir Sartorello foi indicado pelo prefeito Roberto Dorner, ao cargo que está vago porque o ex-diretor Ícaro Severo havia pedido exoneração.


Valdir já foi vereador em Sinop, tesoureiro da prefeitura, secretário municipal de trânsito, diretor do antigo SAAES (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e também chefiou o Ciretran.


Para ele, agora é alinhar juntamente com a equipe da AGER, as prioridades e trabalhar nas melhorias. Sartorello que agora é diretor técnico operacional da AGER, rebateu críticas sobre a agência ser considerada um cabide de empregos. Justificando ser inúmeras atividades tanto de serviços em Sinop como outros municípios para apenas 7 funcionários.


Para quem não sabe, dentre as várias atribuições, a AGER analisa os pedidos da concessionária de água para conceder reajuste ou das empresas de transporte público e coleta de lixo, além de atuar no cumprimento dos contratos de prestação de serviços públicos em Sinop e alguns municípios da região.

FONTE: Redação Meridional Notícias