96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 26/07/2021

Postes de energia no meio da rua em bairro de Sinop impedem pavimentação asfáltica

Foto: Renan Schuster
Foto: Renan Schuster

O Jardim do Ouro em Sinop um bairro as margens da BR-163 saída para Itaúba deve ter em breve o tão sonhado asfalto nas suas ruas. A terraplanagem já foi realizada e a partir de agora só falta a pavimentação de fato ocorrer. Porém cinco postes de energia elétrica da rede de tensão estão literalmente no meio da rua das Esmeraldas na qual os veículos podem passar dos dois lados da via, e até existe a possibilidade de acidentes.


Os serviços que antecedem o asfaltamento foram feitos desviando desses postes. Os moradores acreditam que o asfalto será feito dos dois lados da pista deixando a rede de energia da maneira que está hoje. Solicitamos uma entrevista com o Secretário de Obras de Sinop, Dalton Martini, para esclarecimento dos fatos, mas o departamento de comunicação da prefeitura apenas enviou uma nota afirmando que o posicionamento é técnico e dessa forma seria ideal.


A nota diz que a retirada dos postes depende da execução por uma empresa terceirizada, especializada na atuação de redes de alta e baixa tensão. A referida empresa precisa ser contratada na modalidade de licitação. A prefeitura acrescenta que já foram realizados dois procedimentos licitatórios no ano de 2020 e outros três nesse ano, no entanto, todos tiveram como resultado: Licitação deserta, quando não há propostas registradas ou que não atendam os requisitos. Nesse momento, a equipe da Secretaria de Obras está encaminhando novamente um novo procedimento licitatório para que se possa fazer a execução do trabalho.


Esse mesmo problema não é novidade em Sinop, outros locais como na avenida Samaria no Jardim Umuarama há relatos da mesma situação. Verificamos e constatamos que de fato os portes estão dentro da via já asfaltada, mas encostada ao meio fio. Nesse caso o risco de acidentes é menor, mesmo assim a possibilidade ainda é grande.


 


Saiba mais:


FONTE: Renan Schuster