96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 25/09/2021

Curso gratuito de inclusão digital de informática básica e intermediária é lançado em Sinop

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, por meio do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM), lança Curso de Inclusão Digital - Informática Básica e Intermediária para adolescentes, jovens e adultos. O objetivo do curso é preparar esses jovens e adultos com noções básicas de informática como digitação, elaboração de apresentações de planilhas em excel, edição, realizar pesquisas, dentre outros conteúdos que serão abordados, além de prepará-los para o mercado de trabalho.


As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (27) e seguem até o dia 05 de outubro, de forma online pelo link ou presencialmente no NTM. O curso terá duração de 02 meses, com turmas no período da manhã, das 07h30 às 10h30, e a tarde das 13h30 às 16h30.


As aulas começam no dia 11 de outubro, no núcleo localizado na rua dos Angicos, 822, no Jardim Imperial. O curso é gratuito e as vagas são limitadas a 15 alunos por turma, obedecendo todos os protocolos de biossegurança. O curso de Informática Básica e Intermediária para adolescentes e jovens de 12 a 20 anos, possibilitará a aprendizagem e experimentação de conceitos da informatização da sociedade em geral, conhecimentos hardware e software, bem como elaboração e edição de documentos comerciais em diversos aplicativos e softwares.


Já para os jovens e adultos acima de 20 anos, o curso possibilitará a aprendizagem e experimentação de conceitos da informatização da sociedade em geral, conhecimentos hardware e software, elaboração e edição de documentos comerciais em diversos aplicativos e softwares, e ainda, orientação de uso do celular e seus aplicativos. A secretária da pasta, Sandra Donato, destaca a importância desse curso. “Oferecer esses cursos de informática de forma gratuita para a população sinopense é motivo de muita alegria. Pois sabemos a importância das ferramentas tecnológicas no dia a dia. Além dos conhecimentos digitais, também prepará-los para o mercado de trabalho”, destacou.

FONTE: Assessoria