96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 30/07/2021

Covid: com nova remessa de vacina, Sinop começa agendamento para pessoas de 35 a 39 anos de idade

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação


Com aproximadamente 4 mil doses recebidas dos imunizantes contra a covid-19, Sinop agora, passa a atender um novo público prioritário, são os sinopenses de 35 a 39 anos de idade.


De acordo com o Ministério da Saúde, o público estimado dessa faixa etária em Sinop, é em torno de 11,1 mil pessoas. Porém, deste total, cerca de 3,6 mil já receberam ao menos a primeira dose na fase de grupos prioritários.


Os interessados já podem entrar no site da prefeitura e realizar o agendamento. Lembrando que existem sete pontos fixos de imunização, além da nova opção que é o Ginásio José Carlos Pasa, o “Pasinha”, que tem capacidade para 1.170 vagas por dia.


Ao fazer o agendamento, a pessoa escolhe a data e horário. Já no dia da imunização é necessário a apresentação de um documento oficial com foto, CPF e o cartão de vacinação.


Lembrando que no último dia 26, a secretaria de Saúde, já havia iniciado o grupo de 40 a 44 anos. Conforme a pasta, apenas nesses quatro dias, aproximadamente 5 mil pessoas fizeram o agendamento somente nessa faixa etária.


A tendência agora, de acordo com a secretaria é que em breve todas as faixas etárias sejam atendidas, diante da atual agilidade das aplicações após receber novas doses.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias