96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 27/07/2021

Fiscalização de perturbação ao sossego é intensificada em Sinop com denúncias do Ministério Público

FOTO: Genoir Rodrigues
FOTO: Genoir Rodrigues


Após cinco estabelecimentos, entre bares e restaurantes serem multados no último final de semana, a secretaria de Meio Ambiente, afirma que a intensificação na fiscalização de poluição sonora, foi devido a cobranças do Ministério Público (MP), em Sinop.


De acordo com a assessoria da prefeitura, a ação foi intensificada nos últimos dias, devido à denúncias recebidas de populares por perturbação ao sossego e também cobrança do MP de um posicionamento do poder executivo, sobre o descumprimento recorrente na cidade durante o período noturno.


Conforme já noticiamos, dos cinco estabelecimentos multados, dois fazem parte da região central, localizados na Praça Plínico Callegaro e três, no bairro Florença. Cada um terá que pagar uma multa no valor de R$ 39,8 mil, ou seja, na somatória são R$ 199 mil que devem ir para o cofre público, por meio da secretaria de Meio Ambiente.


Em nota a secretaria ainda menciona, que "todos os locais já haviam sido orientados e notificados anteriormente, mas permaneceram com as infrações e que o intuito do poder público não é o impedimento da atividade, mas sim, a regularização e adequação as normas".


Também participaram da operação as secretarias de Trânsito, Prodeurbs e Tributação, com suporte da Polícia Militar e Força Tática.


Questionamos a assessoria sobre o que é feito com esse valor das multas. Em nota eles responderam que os valores das infrações, quando pagos, são revertidos para o Fundo da Secretaria de Meio Ambiente.


NOTA


Esse valor é revertido para ações voltadas ao meio ambiente. A secretaria faz a gestão voltada para as unidades de conservação, áreas verdes e preservação ambiental. Principalmente nesse momento para combate as queimadas. Um exemplo, é o pagamento das equipes de brigada.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias