96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 27/11/2021

Detran-MT atende mais de 1 milhão de pessoas com agendamento em todo o Estado

Foto por: Fred Moraes / Detran-MT
Foto por: Fred Moraes / Detran-MT

Há um ano e meio, desde que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) iniciou o atendimento ao público mediante agendamento prévio, 1.151.176 de pessoas já foram atendidas em uma das unidades da Autarquia em todo o Estado.


O atendimento por agendamento foi uma das medidas adotadas pelo órgão no início da pandemia da Covid-19 no Estado, para evitar a propagação do vírus sem suspender a prestação do serviço presencial à população. O sistema de agendamento foi criado e desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Detran-MT, de acordo com as necessidades do cidadão e de cada unidade da Autarquia.


“O atendimento por agendamento vem dando certo. Com o atendimento agendado, evitamos a aglomeração de pessoas nas unidades, preservando a saúde dos cidadãos e dos nossos servidores na prevenção à Covid-19”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.


Por isso, o Detran ressalta que o solicitante sempre agende o serviço presencial no site do Detran e compareça à unidade escolhida somente no horário agendado, para evitar filas, aglomeração e exposição desnecessária ao ambiente como sol ou chuva.


Como agendar o atendimento  


Para agendar o atendimento, o cidadão deve entrar no site do Detran (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela em cor azul para Agendamento. Na sequência, abrirá a página do agendamento com as abas “Libras”, “Agendar”, “Consultar” e “Excluir”.


Ao clicar na aba “Agendar”, o cidadão deverá preencher os dados pessoais, nome, telefone, e-mail e CPF, escolher a unidade que deseja ser atendido, data, horário e o serviço que deseja realizar.


Preenchidos os campos, será gerado um comprovante de agendamento ao cidadão, de caráter informativo e orientativo, não sendo obrigatório a apresentação no dia do atendimento.

FONTE: Assessoria