96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 27/07/2021

Apesar de melhora no faturamento de bares, associação crítica continuidade das medidas restritivas

Foto: Abrasel/ Assessoria
Foto: Abrasel/ Assessoria

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) divulgou na última semana um levantamento que aponta uma melhora no faturamento de bares e restaurantes. Os dados mostram que entre abril e junho houve uma queda de 21% no número de estabelecimentos que declararam prejuízos no faturamento. A pesquisa revela ainda uma queda de 64% no contingente de locais que afirmaram não ter condições de arcar integralmente a folha de pagamento.


O índice de inadimplência também apresentou uma diminuição entre as empresas do ramo, passando de 77%, registrado no último levantamento, para 64% na nova atualização. As principais dívidas são com impostos (40%), fornecimento de água, luz e gás (30%), aluguel (29%), FGTS (26%) e fornecedores de insumos (25%). A pesquisa aponta ainda que 27% dos bares e restaurantes pretendem contratar funcionários nos próximos três meses, um sinal de que o otimismo está aos poucos voltando ao setor.


Outros 52% pedem a prorrogação do programa que permite a suspensão de contratos e redução de jornada, feito para conter as demissões.


 


Saiba mais: