96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 29/07/2021

Após cobrança de ouvintes, secretaria de Obras inclui no cronograma a retirada de lixo da Estrada Ruth

FOTO: Arquivo Pessoal
FOTO: Arquivo Pessoal

Um problema recorrente enfrentado em Sinop, é o lixo jogado por populares, as margens da Estrada Ruth.


Recentemente nossa equipe de jornalismo do Meridional Notícias recebeu algumas denúncias de ouvintes, com fotos, durante o programa Variedades e Fatos, que mostram a estrada vicinal, repleta de entulhos, móveis velhos e lixos de toda procedência.


Outro fato que agrava ainda mais a situação, é que além dos lixos, seria que esses mesmos populares acabam ateando fogo no local, conforme comenta uma ouvinte.


É um problema sério que estamos enfrentando na Estrada Ruth, de acúmulo diário de lixo nas laterais, o pessoa ateia fogo nos lixos que deposita na estrada e o fogo quase vai para a mata que margeia o córrego, próximo a pista do Joaninha. Então dias atrás se não tivéssemos a colaboração de um caminhão pipa que dá suporte ao condomínio que está sendo construído, talvez teríamos um grande incêndio na localidade. A gente sabe que é um problema de conscientização, mas é preciso ser feita manutenção nas estradas e esses lixos sejam recolhidos para que não aconteça mais isso, ainda mais em época de seca”.


Procuramos a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que por meio da assessoria de imprensa, nos respondeu em nota que:


A retirada do lixo no local foi incluída no cronograma da Secretaria de Obras, para que possa ser feito o trabalho nos próximos dias, assim como já foi feito em outras estradas do município. No entanto, vale destacar que o município pede compreensão dos moradores para que descartem esse tipo de resíduos nos locais adequados, e que dessa forma é uma irregularidade, que prejudica o tráfego, o meio ambiente e ainda traz perigo de incêndios.


A Secretaria de Meio Ambiente reforça que estamos no período proibitivo das queimadas e que, caso o autor seja flagrado e identificado, poderá ser multado. A pasta também conta com a participação da comunidade para que denunciem os responsáveis pelo descarte irregular de lixo, através dos telefones: 66 3531-3499 / 0800 647 6900. No caso de incêndios em andamento, o contato é através do 193.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias