96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 02/08/2021

Associação realiza hoje em Sinop 15º Circuito Aprosoja e evento passará por mais oito cidades

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação


Tributação: Quem Paga a Conta? Esse é o tema do 15º Circuito Aprosoja, em Mato Grosso. O evento inicia hoje passando pelas cidades de Cláudia e Sinop, e segue durante toda essa semana visitando mais sete municípios aqui do Norte do Estado.


Desta forma, a edição 2021 tem início a partir das 08h30 da manhã, no Pavilhão da Igreja Católica Nossa Senhora da Glória, na cidade de Claudia e logo mais a noite será a vez de Sinop, receber o Circuito, as 18h30 no Sindicato Rural.


Na sequência, o evento passará pelas cidades de Vera, Sorriso, Ipiranga do Norte, Tapurah, Porto dos Gaúchos, Lucas do Rio Verde e finaliza a região Norte na sexta-feira, dia 06, em Nova Mutum. Porém, ao todo, o evento será realizado em 27 municípios de Mato Grosso.  


Organizado pela Aprosoja, que é a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, o evento é considerado um dos mais importantes do setor. Para esse ano, a edição contará com a participação do renomado palestrante e idealizador do Imposto Único, Marcos Cintra.


Na oportunidade será feita uma mesa redonda sobre o tema, com produtores da região, onde os participantes poderão esclarecer possíveis dúvidas, conforme explica o presidente da entidade, Fernando Cadore.


A gente vai mostrar os impactos dessa reforma tributária. O que pode causar, a consequência dela não vir, com uma contenção de gastos também, que seria a reforma administrativa. Não adianta a gente aumentar a arrecadação sem uma destinação correta dos tributos também.”, explicou.


Também confirmaram presença, o superintendente do IMEA, que é o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, Daniel Latorraca e delegados coordenadores de cada núcleo. A mediação será feita pelo diretor Executivo da Aprosoja, Wellington Andrade.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias