96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 28/07/2021

Governo confirma retomada das aulas e secretário cita 'tragédia educacional' a ser revertida

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM), ao anunciar oficialmente o retorno nas aulas, de forma híbrida, na próxima segunda (3), promete que vai trabalhar para tirar Mato Grosso da 22ª posição de pior educação do ensino médio do Brasil. Ele admite que a missão é complexa, especialmente em decorrência dos reflexos da pandemia, mas garante implementar um pacote de medidas – que incluem investimentos financeiros e também três avaliações anuais - para corrigir os rumos.


As aulas presenciais estão suspensas desde março do ano passado. A tônica do discurso de Mauro, que acredita que a maioria dos profissionais querem a retomada das aulas presenciais, é endossada pelo secretário de educação Alan Porto.


Segundo Alan, a paralisação das atividades presenciais, apesar do esforços dos professores e alunos no sistema online, casou uma “tragédia educacional” que precisa começar a ser revertida. Nesta linha, entende que a retomada das atividades presenciais, ainda que no modelo híbrido, é uma medida acertada, necessária e urgente. “porque essa defasagem, essa tragédia educacional, esse prejuízo, não será recuperado em um 1 ou 2 anos. Não dá mais para manter as aulas com salas fechadas, quem está perdendo são nossos alunos, não dá para continuar no formato remoto”, frisa.


 


Saiba mais: