96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 30/07/2021

Secretaria de Meio Ambiente se reúne com setor de bares e restaurantes para orientar sobre som alto e medidas de biossegurança

O poder executivo de Sinop, se reuniu na manhã de hoje (30), com proprietários e representantes do setor de bares e restaurantes do município, com o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar sobre as normas relacionadas a pandemia e ao cumprimento das leis ambientais, em relação a poluição sonora.


O encontro serviu também para ouvir o setor, que busca alternativas para permanecer com as atividades e se adequar as normativas. A reunião foi orquestrada pelas secretarias de trânsito, meio ambiente, finanças e Prodeurbs, com representantes da tributação e fiscalização, em conjunto com a Associação de Bares e Restaurantes e representantes das empresas.


A secretária de Meio Ambiente, Ivete Malmann, destacou a importância desse diálogo, para orientar o setor.


Buscamos levar para o setor a insatisfação que chega da comunidade, principalmente com o som alto. Temos uma demanda muito grande com relação a poluição sonora e o crime ambiental. Mas vimos que há uma compreensão dos empresários de se adequarem dentro das possibilidades, considerando que estamos no momento de pandemia e que precisam atender as normas de biossegurança. Hoje foi um momento de orientação, pra que procurem se adequar, e estamos a disposição para atendê-los individualmente para sanar dúvidas e fazer adequações”, explicou.


O presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Sinop, Marcelo Barão, ressaltou a importância desse esclarecimento e do oferecimento pelo poder público, dessa oportunidade de adequação dos estabelecimentos.


Existem adequações necessárias, por isso é importante esse diálogo pra tirar dúvidas. O encontro é importante pra evitar multas e que os empresários têm que seguir as leis como elas são, e entender que as reclamações não vem da prefeitura e sim da população. A associação também vem fazendo um trabalho forte orientativo com relação as aglomerações e medidas de biossegurança”, ponderou.
 

FONTE: Assessoria